Gcell. Criada porque acreditamos na ciência brasileira

Por que sua cultura de células ainda não é 3D? Trata-se de tecnologia inovadora, sendo de suma importância que o Brasil acompanhe esse cenário de inovação tecnológica. Contudo, o cultivo em 3D traz desafios únicos, os quais não estão restritos à sua produção.

 

Diferenças no microambiente de culturas 2D e 3D resultam em diferentes respostas celulares que são cruciais para avaliação de segurança e eficácia de fármacos e cosméticos. A cultura de células em sistema de esferóides é de grande interesse devido à sua reprodutibilidade e escalabilidade.

 

 

O cultivo de células 3D miméticos aumentam a correlação com os resultados clínicos e o aumento da eficácia terapêutica dos produtos de terapia avançada para a medicina regenerativa. Não fique de fora! Em nosso catálogo de serviços você irá encontrar mais informações de como a Gcell pode te auxiliar na transição do cultivo 2D para o 3D.

Menor tempo de implantação

A nossa plataforma de produção de esferoides e organoides possui escalabilidade e reprodutibilidade, reduzindo o tempo investido na implantação dessa nova metodologia em seu laboratório.

 

Essa redução de tempo irá levar à otimização dos custos do seu projeto. As nossas metodologias de controle de qualidade envolvem o uso de células certificadas, controle microbiológico e avaliação funcional de cada lote produzido através de ensaios biomecânicos com rastreabilidade metrológica. 

Capacitando para

transformar

A GCell também possui um programa de suporte e capacitação técnica desenvolvido para a sua equipe de laboratório. Cursos com aulas teóricas e práticas são oferecidos regularmente. Além disso os nossos cursos possuem a flexibilidade de ajuste de acordo com as necessidades do seu projeto.