Desenvolvimento de

metodologias alternativas

As tecnologias de cultivo de células em 3D, em particular os esferoides e organoides, emergem como uma poderosa ferramenta para um real mimetismo de tecidos saudáveis e tumorais, funcionando como metodologias alternativas ao uso de animais em pesquisa. 

Em  2010, o parlamento Europeu através da Diretiva (2010/63/EU), estabeleceu o Centro Europeu para a validação de métodos alternativos (ECVAM) cujo principal objetivo é justamente o desenvolvimento de metodologias de cultivo alternativas ao uso de animais em pesquisa com foco em testes de drogas e fármacos. No Brasil, o marco é representado pela Lei Arouca (11.794) em 2008 seguida pelo decreto 6.899, o qual estabelece o CONCEA (Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal). A visão da GCell vem ao encontro da proposta do CONCEA e ao princípio dos 3Rs (Replacement, Reduction e Refinement) de Russel e Burch, defendido pelo RENAMA (Rede Nacional de Métodos Alternativos). 

Nosso diferencial

A GCell cultivo 3D vem sendo construída a partir do conhecimento científico do nosso grupo de pesquisa acumulado por mais de uma década. Atualmente, a maioria das tecnologias para a produção de esferoides e formação de organoides são complexas, de difícil manipulação e pouco reprodutíveis. A nossa tecnologia é automatizada e escalonável trazendo uma solução reprodutível e inovadora para a área de cultivo 3D.

Células certificadas

 

Nossas células são submetidas a um rígido controle de qualidade de autenticidade e de presença de contaminantes microbiológicos, incluindo micoplasma

Biofabricação dos esferoides

 

Nossa plataforma automatizada de semeadura da suspensão de células para a produção dos esferoides confere reprodutibilidade e escalabilidade ao nosso sistema de cultivo

Diversidade de ensaios e análises

 

Nosso sistema de cultivo permite a realização de diversos ensaios, incluindo testes de drogas. As análises podem ser realizadas a partir dos esferoides ou do sobrenadante do cultivo. O nosso ensaio para o controle de qualidade da produção possui rastreabilidade metrológica, conferindo confiança na medição.

Tecnologias

Plataforma de produção de esferoides automatizada

Controle de qualidade dos esferoides produzidos com rastreabilidade metrológica

Contato

Endereço

Av ator José Wilker 600 bloco 2 sala 1207 

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22775-024

Email

Envie a sua  mensagem!

© 2018 por Gcell. Orgulhosamente criado por semcasca.com